Notícias

Documentos oficiais

Geral

Voltar16/11/2019

7º Seminário 'Hidrovia Já' reúne especialistas em favor do modal hidroviário

Imagem 7º Seminário

A Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos (AEAS), em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-SP) e a Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA (MUTUA-SP) promoveram na última terça-feira (15/10), a sétima edição do Seminário Hidrovias Já – Integração Sustentável do Desenvolvimento e contou com a participação de especialistas do setor, entre eles o diretor-presidente da Codesp, engº Casemiro Tércio Carvalho, o diretor do Departamento Hidroviário, o engº José Manoel de Oliveira Reis e o gerente de Navegação da Hidrovias do Brasil, Engº Ângelo Maranho, dentre outros.

Um dos pontos de preocupação levantado pelo diretor de Portos da AEAS e organizador do evento, engenheiro Eduardo Lustoza, refere-se a questão ambiental e a necessidade de equilíbrio entre meio ambiente, economia e sociedade. “As margens da hidrovia são áreas verdes que vêm sendo ocupadas de forma irregular provocando a degradação do local. Daí a necessidade de pensarmos as vertentes para a implantação e operacionalização”, defende Lustoza.

Ainda no evento, o engenheiro Eduardo Lustoza defendeu a implantação de 21 pontos chamados de  Zona de Apoio Logistico (ZAL) industrial, instaladas ao longo da área de navegação das barcaças. “Mesmo com o cenário atual de crise, as oportunidades são atraentes do ponto de vista público e comercial, visando trazermos o crescimento logístico e industrial necessários para voltarmos a crescer”, defendeu o engenheiro.

O 7º Seminário "Hidrovias Já" contou com transmissão ao vivo pelo facebook da AEAS.

Clique aqui e confira as fotos do evento.

Clique aqui e confira as apresentações do evento.


link de vídeo não reconhecido.