Notícias

Alfa Engenharia

Eventos

Voltar

AEAS apoia 1º Encontro IBAPE/SP, SECOVI/SP e SINDUSCON/SP

Imagem AEAS apoia 1º Encontro IBAPE/SP, SECOVI/SP e SINDUSCON/SP

O Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia do Estado de São Paulo, realizará no dia 03 de setembro de 2018, das 13h às 17h o 1º Encontro IBAPE-SP, SECOVI-SP, SINDUSCON-SP – “Inovando Relações: A contribuição da Perícia na conformidade dos Empreendimentos”, evento este idealizado em parceria com SECOVI-SP e SINDUSCON-SP, e que abordará a aplicação de trabalhos de perícias de engenharia como ferramenta que auxilia na gestão da construção e na mitigação de conflitos pós-obra.

O evento ocorre no Millenium Centro de Convenções , na Rua Dr. Bacelar , 1043, na Vila Clementina, em São Paulo. Associados IBAPE-SP, SECOVI-SP, SINDUSCON-SP ou alunos da pós graduação pagam 130 reais. Não associados pagam 170 reais. Mais informações (11) 3105-4112.

O cronograma do evento preve:

13h às 14 - Recepção e credenciamento;

14h às 14h15 - Abertura do evento (Dr. Antônio Carlos Dolacio, presidente do Ibape/SP; Paulo Sanchez, vice-presidente de Tecnologia e Qualidade do SINDUSCON-SP e Carlos Alberto de Moraes Borges, vice-presidente de Tecnologia e Sustentabilidade da SECOVI-SP.

14h15 às 15h - Palestra Técnica: Atualização e Revisão da ABNT NBR 13752 - Perícias de Engenharia na Construção Civil. Apresentação do estado da arte da revisão da norma técnica ABNT NBR 13752 e da inclusão das perícias de engenharia na construção civil como ferramentas de gestão da qualidade e da prevenção de conflitos (Octávio Galvão Neto  - presidente da UPAV);

15h às 15h30 - Coffee Break;

15h30 às 16h30 - Mesa Redonda "Entrega e Recebimento de Obras de Edificações". Apresentação e debate sobre as principais conformidades técnicas observadas nos procedimentos de entrega e de recebimento de obras de edificações e as ações preventivas e de mitigação de riscos desenvolvidas pelas construtoras (Flávia Zoéga Andreatta Pujadas, coordenadora da Câmara de Perícias do Ibape/SP, Marcos Velletri e Milton Bigutti Júnior do Secovi/SP e Fábio Villas Boas do Sinduscon/SP.

16h30 às 17h - Respostas à perguntas e respostas.