Notícias

Carta Moção de Comunhão Hidroviária

Eventos

Voltar

AEAS apoia Seminário Nacional da Reciclagem de Resíduos da Construção-Demolição

Imagem AEAS apoia Seminário Nacional da Reciclagem de Resíduos da Construção-Demolição

A Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos (AEAS) é uma das entidades apoiadoras do Seminário Nacional da Reciclagem de Resíduos da Construção e Demolição, que acontece no dia 22 de novembro de 2018, dentro da Waste Expo no Centro de Exposições Pro Magno em São Paulo.

O evento é reconhecido como uma oportunidade que o setor da reciclagem de Resíduos da Construção tem para apresentar suas demandas e fomentar o mercado de agregado reciclado e destinação correta dos resíduos da construção. É também a chance de se colocar na mesma discussão gerador, poder público, organizações ambientais e os atores participantes do mercado de resíduos da construção, consolidando uma discussão produtiva para o segmento.

Além disso, o Seminário Nacional vai apresentar de forma inédita o Relatório Setorial Abrecon 2017 e lançar o Manual de Aplicação do Agregado Reciclado – MARE, com a participação de personalidades de renome internacional que divulgarão dados atuais do setor de RCD.

Sobre a Abrecon

A Abrecon é a maior associação do segmento de resíduos da construção e uma das mais atuantes no setor de resíduos sólidos. A entidade atua na promoção do agregado reciclado, oriundo da reciclagem de resíduos da construção civil e no combate ao descarte irregular de entulho em todo o Brasil. Concentra 33 usinas de reciclagem de RCD nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste e tem realizado um trabalho de aproximação com os órgãos públicos a fim de apresentar os benefícios do agregado reciclado nas tabelas públicas.

A Abrecon também desempenha a função de cobrança dos municípios com relação ao Plano Integrado de Resíduos da Construção, bem como a legislação para a área de resíduos sólidos - esquecida na grande maioria das cidades no Brasil. Em 15 edições dos cursos de gestão e operação de usina de reciclagem de entulho, a Abrecon já capacitou mais de 1000 alunos, transformando o projeto no único curso sobre o assunto no país.

O Seminário Nacional da Reciclagem de Resíduos da Construção também é o único evento capacitado na reunião de personalidades do segmento, bem como na discussão da reciclagem de RCD num plano político e técnico, com abordagem temática e intercâmbio com as melhores práticas em todo mundo.

As missões técnicas aproximam as usinas de reciclagem de RCD do Brasil do que há de mais moderno e avançado no exterior, criando, além disso, uma relação colaborativa com os participantes, elevando o grau de instrução do mercado e introduzindo procedimentos que aumentam significativamente a produtividade.

A Abrecon é o ponto de encontro da reciclagem de resíduos da construção e se consolida como uma das maiores entidades do setor, galgando um posto de representação dos interesses do mercado da gestão de resíduos da construção.