Notícias

Sun Mobi

Geral

Voltar09/08/2019

AEAS e Parque Tecnológico de Santos alinham ações estratégicas para o setor

Imagem AEAS e Parque Tecnológico de Santos alinham ações estratégicas para o setor

A Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos (AEAS) recebeu na última quinta-feira (08/08) a visita do presidente da Fundação Parque Tecnológico de Santos, engº Omar Silva Júnior e do seu diretor técnico, engº  José Antônio Oliveira de Rezende, onde foram alinhados algumas estratégias de ações que serão executadas em parceria com a instituição municipal, com o objetivo de levar conhecimento e desenvolvimento para os profissionais dos setores.

Os representantes da fundação foram recebidos pelo presidente da AEAS, engº Rui Evangelista dos Santos, além dos diretores Norival Gonçalves (Financeiro), Wolney José Pinto (Administrativo) e Marcos Storte (adjunto - Técnico, Cultural e da Inovação).

Dentre os asuntos abordados, a questão da importância da Petrobrás para a região, a potencialização de ações para incremento do jovem profissional no mercado de mercado e a participação da AEAS na Semana de Tecnologia no próximo mês de outubro.

Sobre a Fundação parque Tecnológico de Santos

Parques Tecnológicos são áreas especialmente delimitadas com o objetivo de promover pesquisa, o desenvolvimento e a inovação tecnológica, estimular a cooperação entre instituições de pesquisa, universidades e empresas e dar suporte ao desenvolvimento de atividades intensivas em conhecimento. Oferecem oportunidade para as empresas do Estado transformarem pesquisa em produto.

Com área de abrangência que inclui os bairros do Valongo à Vila Mathias, compreendendo toda a região central e parte da Zona Intermediária, o parque santista terá como sede um moderno edifício, em construção na Vila Nova - esquina das ruas Henrique Porchat e Constituição.

É a principal iniciativa do município para fomentar negócios e pesquisas de ciência e tecnologia. As parcerias preveem o uso de recursos de pesquisa da UniSantosUnisantaUnifespUnipUnilusUnimonteUnimesUSPEsags e Fatec

Estão previstas isenção total de impostos (IPTU, ISSQN, ITBI) e taxas (Licença de Localização e Funcionamento e de Aprovação de Projetos) nos primeiros cinco anos e isenção escalonada do sexto ao décimo ano, com base em duas variáveis: empregos gerados e faturamento.

Conheça mais a Fundação parque Tecnológico de Santos