Notícias

anuncie

Geral

Voltar29/08/2020

AEAS promove Webinar sobre riscos no Porto e na Indústria

Imagem AEAS promove Webinar sobre riscos no Porto e na Indústria

A explosão no Porto de Beirute, no Líbano, abalou todo o planeta e alertou para o aumento dos cuidados em zonas portuárias e industriais ao redor de todo o planeta. Em Santos, litoral paulista, algumas simulações de desastres nas áreas portuárias indicam a possibilidade de uma tragédia ainda maior. 

Desta forma, a Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos (AEAS) decidiu promover no dia 10/09/2020, das 9h às 13h, a Webinar “Riscos no Porto e na Indústria – Evento do Porto de Beirute e o Aprendizado com Desastres Ampliados”. 

O evento, que tem inscrições gratuitas, será realizado virtualmente, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde, e transmitido pelo canal do Youtube da AEAS com o objetivo de transmitir aos participantes o conhecimento necessário sobre o Porto de Santos.

A abertura ocorre 9h com as boas-vindas aos convidados pelo presidente da AEAS, Engº João Teixeira Salgado e pelo diretor Técnico-Cultural e de Inovação, Engº Aureo Emanuel Pasqualeto Figueiredo, com apresentação e mediação do jornalista do Sistema A Tribuna de Comunicação e engenheiro Leopoldo Figueiredo. Na sequência, às 9h20, se inicia o debate sobre os cenários futuros das operações portuárias em Santos, abordando Aspectos e Perspectivas; Empreendimentos na Área Portuária e Industrial; Conceitos e Legislação; Estrutura e Licenciamento.

Às 10h55, os Engos Paulo Henrique Cremonese e Sérgio Hoeflich debatem Gestão de Riscos: “Aplicabilidade e Implementação. Compliance é suficiente?”. Às 11h20, serão discutidos os aspectos técnicos e a avaliação ambiental pelos Engos Silvio Vicente e Fernando Marques Amaral.

Às 11h50, o Engº Leopoldo Figueiredo e o Diretor de Portos da AEAS, Engº Eduardo Lustoza, realizam um bate papo com o público participante. O encerramento acontece às 12h30, realizado, mais uma vez, pelo presidente João Teixeira Salgado.

Clique aqui e faça a sua inscrição.

Mais informações: (13) 3288-1110.