Notícias

Coworking

Eventos

Voltar

AEAS promove aulas de Beach Tênis na barraca de praia

Imagem AEAS promove aulas de Beach Tênis na barraca de praia

Com o objetivo de incrementar a modalidade entre associados, convidados e munícipes santistas, a Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos (AEAS) traz de volta, a partir do próximo dia 1º de dezembro (sábado), as aulas de Beach Tênis na barraca de praia da entidade, instalada próximo ao canal 3, no Boqueirão.

A atividade será ministrada pelo experiente técnico Marcelo Alípio e ocorrerá sempre aos sábados e domingos, das 8h às 11h, para um público alvo de iniciantes (crianças e adultos). Caso haja uma demanda maior para a quadra, será estudado a possibilidade de ampliação para outros dias.

Modalidade considerada ainda ‘nova’ em relação às de maior tradição, o Beach Tênis chegou ao Brasil em 2008, sendo implantada em Santos já no ano seguinte (2009) pelo professor Rúbio e, por consequência, na barraca de praia da AEAS. 
Em 2010, de forma inédita e empreendedora, a AEAS realizou em parceria com a SEMES Santos, a 1ª Clínica de Beach Tênis do Estado de São Paulo, com a professora campeã Sul-Americana Joana Cortez. 

Depois disso, várias cidades brasileiras pegaram carona e implantaram a modalidade como Rio de Janeiro, Fortaleza, Vitória, Vila Velha, Balneário Camboriú, Porto Alegre, Mogi das Cruzes, Guarujá, João Pessoa, Novo Hamburgo, Natal, Maceió, Cachoeiro de Itapemirim, Marataizes, Porto Seguro, Campinas e Araraquara. Atualmente o Brasil já é considerada a segunda potência mundial no esporte, ficando atrás apenas da Itália.

Para mais informações sobre as aulas de Beach Tênis na barraca de praia da AEAS, entrar em contato pelos telefones (13) 3288-1110 (13) 3288-2517.

Sobre o professor – Marcelo Alípio
Sobrinho do mestre Pedro, Marcelo Alípio começou a jogar aos seis anos de idade, sendo que aos 19 anos, passou a atender como instrutor de tênis. Já em meados de 1981, iniciou na Hípica de São Vicente, seguindo para a Academia Santista de Tênis, sendo o primeiro professor do local até 1988. 

Em 1989 teve uma curta passagem pela cidade do Rio de Janeiro, onde atuou como professor principal no Club Med de Angra dos Reis. Nos anos 90, passou dois anos instruindo no Tênis Clube de Santos e, posteriormente, mais cinco anos no quadro de professores do Clube de Regatas Saldanha da Gama. De 1994 a 1998 integrou a equipe de professores da Academia Scandinavian, atendendo também em vários cursos como do ex-tenista Carlos Alberto Kyrmair.