Notícias

Revista

Geral

Voltar12/03/2019

AEAS recebe Curso Prático de Planejamento, Orçamento e Controle de Obras Civis

Imagem AEAS recebe Curso Prático de Planejamento, Orçamento e Controle de Obras Civis

A Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos (AEAS) recebe nos dias 26 e 27 de março e 02, 04 e 08 de abril o Curso Prático de Planejamento, Orçamento e Controle de Obras Civis proferido pelo Professor Mestre, Sergio Novita Fortis. O curso ocorre das 18h30 às 23h15 com uma carga horária de 30 horas/aula. 

O conteúdo programático do curso prevê temas, como: Orçamentos tipos: levantamento de quantidades de serviços; composição de preços unitários; Encargos Sociais, BDI; Apropriação de Custos; Memoriais descritivos e especificações técnicas; Formas de licitações e tipos de contratos; Cronograma físico-financeiro; Implantação de obra; Acompanhamento e controle de obras; Trabalho prático, exemplo do desenvolvimento do orçamento de uma edificação de pequeno porte (fornecimento dos elementos para o aluno desenvolver por conta própria). 

O curso é voltado para arquitetos, engenheiros, economistas, administradores, contabilistas, construtores, técnicos de edificações, estudantes de arquitetura e de engenharia ou graduados no ensino médio profissionalizantes ligados. Para inscrições, basta comparecer na secretaria da AEAS, na Rua Dr. Artur Porchat de Assis, 47, Boqueirão, em Santos. Informações pelo telefone (13) 3288-1110 ou pelo e-mail aeas@aeas.com.br

Os valores para sócios é de R$ 480,00. Não Sócios R$ 600,00 com desconto de 20% para pagamentos à vista. Os valores poderão ser parcelados em 3 vezes. Será fornecida apostila para todos os participantes com certificado de curso de extensão aos participantes com 70% de presença.

Sobre o ministrante
Professor mestre Sergio Novita Fortis é engenheiro civil, autônomo, com campo de atuação em construção civil e consultoria em engenharia civil, ambiental e econômica. Professor universitário em Arquitetura, Engenharia e Economia. Mestrado em Educação (2002-2004), especialização em materiais e técnicas das construções (1973-1974) pela Universidade Católica de Santos.