Notícias

Anuncie

Eventos

Voltar

Seminário Internacional sobre Tecnologia para Tratamentos de Água na AEAS

Imagem Seminário Internacional sobre Tecnologia para Tratamentos de Água na AEAS

A Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos (AEAS) recebe no próximo dia 18 de março de 2019 (segunda-feira) a 5ª edição do “Seminário Internacional de Tecnologias Avançadas para Tratamento de Água e Efluentes”. O evento, promovido pela aQuamec, empresa referência em inovações tecnológicas para o setor, reunirá especialistas internacionais vindos de países como Canadá, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Israel, Itália, Reino Unido e Suécia. Dentro de suas áreas de atuação, os palestrantes abordarão tecnologias utilizadas internacionalmente em diversas etapas do tratamento de água e efluentes, bem como seus diferenciais e casos de aplicação.

O evento também terá etapas nas cidades de Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP) e será dirigida a profissionais de concessionárias públicas e privadas no setor de saneamento. Os participantes terão a oportunidade de conhecer tecnologias avançadas como: sistemas compactos para água e efluentes; equipamentos para todas as etapas de tratamento de água e efluentes,como tratamento preliminar, aeração, desidratação e secagem de lodo; membranas de ultrafiltração e osmose reversa, inclusive para dessalinização; novidades em válvulas de diversos tipos, como válvulas gaveta e VRPs (válvulas redutoras de pressão) e compressores e outros equipamentos rotativos. 

“Com o intuito de tornar essa experiência ainda mais interessante, teremos nessa edição uma exposição de tecnologias e também um espaço para conversa dos participantes com os especialistas, proporcionando discussão de projetos em andamento, esclarecimento de dúvidas e melhor entendimento das soluções para o tratamento de água e efluentes”, comenta Marco Formicola, diretor executivo da aQuamec. 

Neste ano, o evento contará com o apoio institucional dos Consulados Britânico e do Canadá, das Embaixadas de Israel e Finlândia, além da ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental). O seminário é gratuito e possui vagas limitadas. Os convidados deverão solicitar sua inscrição no site https://www.aquamecbrasil.com.br/roadshow, onde também estão disponíveis as datas, os locais e outras informações. 

SOBRE O SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE TECNOLOGIAS AVANÇADAS PARA TRATAMENTO DE ÁGUA E EFLUENTES

Realizado desde 2016, o evento já aconteceu em 14 cidades, em 25 etapas, contando com a presença de mais de 2300 pessoas. No ano de 2018, foi realizado inclusive na Argentina, nas cidades de Córdoba e Buenos Aires. “Foram apresentadas soluções e tendências de mercado, dando uma visão geral das tecnologias e serviços nas áreas de resíduos, tratamento de água e de efluentes”, declarou um gerente de empresa de projetos de Salvador (BA), participante da edição de 2018. 

SOBRE A AQUAMEC

A aQuamec atua em projetos, fabricação, instalação, manutenção e reformas de equipamentos e sistemas destinados ao tratamento de água bruta e industrial, tanto para abastecimento como para reúso, e de efluentes municipais e industriais. Junto com a aLBriggs, disponibiliza soluções completas e inovadoras para descontaminação e tratamento de águas e solos, através da oferta de serviços e equipamentos de alta performance.​

Com um portfólio composto pelas melhores tecnologias internacionais e um corpo técnico qualificado para entregar a melhor solução ao cenário específico de cada cliente, as empresas se destacam por potencializar a eficiência energética e operacional de companhias de segmentos como Saneamento, Óleo e Gás, Portos e Terminais, Alimentos e Bebidas, Papel e Celulose, Indústrias em geral, Mineração, Siderurgia, Química e Petroquímica, entre muitos outros.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tags:

Roadshow

Tratamento de água

Tratamento de efluentes

Tratamento de água e efluentes

Seminário Internacional de Tecnologias Avançadas

aQuamec

aLBriggs

Roadshow 2019

equipamentos para tratamento de água e efluentes