Notícias

Engeplus

Geral

Voltar29/05/2018

Alternativa para o uso de energias limpas é tema de palestra na AEAS

Imagem Alternativa para o uso de energias limpas é tema de palestra na AEAS


O desenvolvimento tecnológico e a conscientização da sociedade quanto aos impactos ambientais da produção de energia favorecem a criação de políticas públicas a favor de alternativas de acesso a fontes sustentáveis, bem como um uso mais racional da energia. Essas tendências e os desafios e oportunidades que as acompanham serão tema da palestra gratuita 'Tecnologias disruptivas e tendências globais do comportamento do consumidor de energia', que será realizada na Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos (AEAS), no dia 5 de junho, às 19 horas, pelo engenheiro eletricista e sócio da Sun Mobi Guilherme Susteras.

Com vagas limitadas, o evento apresentará casos internacionais de compra voluntária de energia limpa, ações de eficiência energética e utilização da internet das coisas (IoT) para ajudar consumidores a gerenciar seu consumo. Além disso, serão mostradas formas práticas de indivíduos e pequenas empresas participarem dessas iniciativas hoje, no Brasil, de forma simples e sem a necessidade de investimentos. Interessados em participar devem se inscrever pelo e-mail: aeas@aeas.com.br ou pelo telefone (13) 3288-2517.

Primeira enertech do Brasil, a Sun Mobi viabiliza o acesso à energia limpa e renovável de forma descomplicada e para qualquer consumidor, ao mesmo tempo em que possibilita o controle, em tempo real, dos gastos de energia, estimulando um consumo mais eficiente. “As transformações em curso representam importantes oportunidades para os consumidores finais, que hoje têm cada vez melhores condições de escolher fornecedores e até mesmo o tipo de energia que chega em suas residências ou empresas, e para empreendedores, que podem desenvolver soluções inovadoras para o abastecimento de energia desses consumidores”, afirma Susteras.