Notícias

Alfa Engenharia

Geral

Voltar22/05/2018

Arte & Movimento é o tema da Santos Arquidecor de 2018

Imagem Arte & Movimento é o tema da Santos Arquidecor de 2018

A 20ª mostra da SANTOS ARQUIDECOR acontece de 4 de junho a 8 de julho de 2018, localizada na Av. Francisco Glicério, nº 655 em Santos, litoral de São Paulo. Durante cinco semanas, a Santos Arquidecor tem por objetivo mostrar arte, arquitetura, paisagismo e design criados por profissionais da região e de São Paulo. O evento já faz parte do calendário oficial da Cidade e é visitado por um público estimado em mais de 15 mil pessoas e todo o valor arrecadado é destinado para a manutenção e continuidade das três casas assistidas pela AEA.

A primeira é a Creche Madre Alix, que atende crianças de 3 meses a 3 anos e 11 meses A segunda casa assistida pela AEA é o Centro de Convivência Santa Rita, destinado a crianças de 6 a 14 anos. E a terceira é o Centro Profissionalizante Santo Antônio que atende adolescentes de 14 a 17 anos.

A Associação dos Ex-Alunos do Colégio Stella Maris (AEA) é a idealizadora do evento e a cada edição ela inova apresentando as tendências de arquitetura e estilo. A tradicional mostra de arquitetura, paisagismo, arte e design de interiores deste ano tem como tema ARTE & MOVIMENTO e o público poderá visitar os 37 ambientes divididos em três casas interligadas.

O cenário é perfeito e a localização é excelente, principalmente por estar em uma avenida de fácil acesso e em um bairro residencial. O conceito da mostra deste ano tem “Arte” como referência ao talento dos profissionais envolvidos e “Movimento” no sentido social, já que um dos principais objetivos é o de arrecadar fundos para instituições filantrópicas mantidas pela AEA.

Além de ser a maior mostra de decoração do litoral Paulista, a Santos Arquidecor é um evento que reverte 100% de sua renda para a manutenção e continuidade de um projeto social que mantém quase 300 crianças e adolescentes.  A AEA é uma entidade formada por mulheres que se preocupam com as causas sociais e com o futuro de nossas crianças e adolescentes.

Com o tempo, a mostra foi se consolidando e aumentando a participação de fornecedores e prestadores de serviços cujo interesse não se restringe apenas à valorização dos seus produtos, mas ao crescimento do evento e ao seu alcance social. Nas semanas da mostra, serão realizadas palestras, lançamentos de livros, eventos de arte, exposições e workshops com o objetivo de atrair um público diversificado e extremamente engajado ao espírito da Santos Arquidecor.

A mostra conta com a participação de 51 profissionais de arquitetura e design de interiores da região. Os arquitetos e decoradores que expõem seus trabalhos trazem propostas inovadoras para os mais variados ambientes. O evento terá a participação de profissionais que estão desde a primeira edição, quando ainda era a Casa Natal, como a arquiteta Melba Nadais Aidar, Juliana Abad, Marcia Veneno e Valéria Serapicos.

Nesse ano, teremos a participação das arquitetas Carla Arigón Felippi e Adriana Paiva, os arquitetos André Sant’anna, Bruno Neves da Studio A+B, Renan Mazzaro e Aritai Machado da Mazzark Arquitetura, Melba Nadais Aidar, Renata Brito, Shirley Vaz Vedovate, Cátia Ferreira, Marcia Veneno, Kátia Soares, Leonel Fernandes, Ricardo Velasco, Geraldo Martins, Gabriel Fernandes, Juliana Abad, Maristela Beraldi, Valéria Serápicos, Erik Wisniewski, Marcos Santiago, Paloma Neves de Oliveira, Marcos Silva, Fábio de Oliveira, Juliana Lima, Nelson Lima Jr, Leda Nardella, Leonardo Nardella, Caca Mendes, Layla Ferreira, Graziane Oliveira, Heitor Paulucci, Leandra Ferreira, Patricia Botelho, Celito Gonzalez e o paisagista Roberto de Sá.

Participarão, também, as designers de interiores Andrea Bento, Izabella Dénes de Castro, Sirley Cruz, Maria José Pereira, Marcia Debski Ferreira, Cátia Ardanuy _ juntamente com a sua filha Alice Ardanuy Abdala do Projetos2A _  Gil Medeiros, Fernanda Patrão, Karla Guisande, Marcia Helayne Dias Machado, Sueli Vieira, Isabella Amado, Franz Rocha, Gisela Fernandes e Melissa Gorgulho da Gorgulho Fernandes Interiores.

A entrada da mostra é uma doação de R$30,00 com acesso premium as 5 semanas do evento (todos os dias). Para mais informações www.santosarquidecor.com.br.

*Conteúdo enviado pela organização da Santos Arquidecor.