Notícias

Concurso Nurex

Geral

Voltar04/11/2020

AEAS retoma escolinha de Beach Tennis com clinica e homenagem na praia

Imagem AEAS retoma escolinha de Beach Tennis com clinica e homenagem na praia

A Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos (AEAS) realizou na última segunda-feira (dia 04/11), em sua barraca de praia no canal 3, uma clínica de beach tennis com a equipe do campeão mundial da modalidade, Marcus Ferreira. Na oportunidade, os profissionais da modalidade passaram alguns ensinamentos técnicos, táticos e fundamentos do esporte para os participantes e, no final, fez uma homenagem para os ícones do esporte: o mega campeão Marcus Ferreira e o idealizador e pioneiro da modalidade em Santos e em todo o Estado de São Paulo, Rubio Ribeiro.

O evento marcou o retorno da escolinha de Beach Tennis na barraca de praia da AEAS, interrompido devido a pandemia do coronavírus. A partir de agora, a equipe Marcus Ferreira de Beach Tennis será a responsável pela condução dos treinamentos, que ocorrem aos sábados e domingos, das 08h às 11h, sendo necessária a inscrição prévia pelo telefone/WhatsApp (13) 99719-0495.

O Beach Tennis chegou a Santos entre 2008 e 2009 pelas mãos do então ábritro de tênis, Rubio Ribeiro, que após ser apresentado a modalidade por um amigo no Rio de Janeiro, resolveu trazer a novidade para as areias santistas. “Eu vi o esporte sendo praticado na Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, e, como Santos é uma cidade que respira o esporte, decidi trazer para cá, sabendo que seria um sucesso, mas não imaginando que tomaria à proporção que tomou hoje”, disse Ribeiro.

E a primeira quadra e a primeira partida da então, nova modalidade, aconteceu numa quadra de vôlei do professor Cidão que ainda existe na AEAS. “Somos pioneiros desta modalidade e, por isso, nos orgulhamos de manter essa tradição em nossa barraca de praia. Já a homenagem a esses ícones da modalidade serve, inclusive, de estímulo e motivação para toda uma nova geração que vem surgindo”, apontou o presidente da AEAS, João Teixeira Salgado.

Acostumado com títulos na modalidade, o campeão mundial, tetra campeão pan-americano e bicampeão sul-americano, Marcus Ferreira, aponta a disciplina e o foco como atitudes essenciais para a sua vitoriosa carreira. “Não é fácil chegar ao topo. São inúmeros dias de treinamentos, além do convívio com vitórias e derrotas que nos trouxeram o amadurecimento para as conquistas. Hoje me sinto lisonjeado em receber essa homenagem e poder compartilhar um pouco daquilo que aprendi ao longo desses 12 anos”, ressaltou Ferreira.

Para os interessados em participar da escolinha de beach tennis na AEAS, basta entrar em contato pelo e-mail contato@marcusferreirabt.com.br ou pelo telefone (13) 99719-0495.

Para ver todas as fotos do evento, clique aqui.