Notícias

Engeplus

Eventos

Voltar

Engº José Marques Coelho Filho recebe o título de Profissional do Ano 2018

Imagem Engº José Marques Coelho Filho recebe o título de Profissional do Ano 2018

O engenheiro José Marques Coelho Filho, de 84 anos, foi condecorado na última terça-feira (dia 11/12), como o Profissional do Ano em 2018 pela Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos (AEAS).  A cerimônia contou com a participação de associados e convidados no salão social da AEAS, localizada à Rua Artur Porchat de Assis, 47, Boqueirão, em Santos. 

Graduado em Engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, Marques Filho foi professor titular da cadeira de Materiais de Construção na Universidade de Mogi das Cruzes, atuando como engenheiro fiscal de obras na firma Arena Construção, Arquitetura, Engenharia e Administração e, posteriormente, na direção técnica da empresa Teste Tecnologia Estrutural e Engenharia nos setores de laboratório de ensaios de materiais e cálculos estruturais. Desde janeiro de 1978, está à frente do escritório técnico de Engenharia e Projetos, associado com o engenheiro Clóvis dos Santos. 

O prêmio "Profissional do Ano" foi criado pela AEAS com o objetivo de reconhecer e valorizar o especialista da área de engenharia ou arquitetura pela sua participação, dedicação e liderança profissional. Entre os profissionais já agraciados com a medalha estão: Sílvio Fernandes Lopes, Sylvio Passarelli, Francisco José Carol e Aníbal Martins Clemente. Em 2017, o escolhido foi o engenheiro e reitor da Universidade São Judas, Ozires Silva. 

Clique aqui e confira as fotos do evento.