Notícias

Carta

Eventos

Voltar

Exposição do Complexo Empresarial Andaraguá será apresentada na AEAS

Imagem  Exposição do Complexo Empresarial Andaraguá será apresentada na AEAS

A Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos (AEAS) receberá no dia 13 de março, às 19 horas, exposição sobre o projeto e sobre a implantação do Complexo Empresarial e Aeroportuário Andaraguá, que será construído em Praia Grande, litoral de São Paulo.

Nesse momento, a licença ambiental de instalação está em fase de conclusão para que as obras sejam iniciadas. A construção do empreendimento será dividida em cinco fases, sendo a cada dois anos uma nova fase.

Financiado pela empresa ICIPAR, o Complexo Andaraguá será a maior plataforma logística em produção no Brasil, com modal ferroviário, aéreo e rodoviário, localizado a 17 km do Porto de Santos.

Serão 3,5 milhões de metros quadrados de ocupação, com pista de pouso com capacidade para atender diaramente seis aeronaves;  1,1 milhão de metros quadrados de galpões, que concentrarão mais de 200 empresas de logística e industriais; além de ruas; torre de hotel; torre de escritório e shopping com 87 lojas.

"O Complexo Andaraguá é um projeto vivo, pois por ser totalmente tecnológico está em constante transformação para se adequar ao desenvolvimento do mercado", explica o diretor administrativo da Andaraguá S/A e diretor de expansão da ICIPAR, André Ursini.

O empreendimento leva o nome de Andaraguá porque será instalado no bairro de mesmo nome, escolhido por conta da sua localização estratégica, em frente à rodovia Padre Manoel da Nóbrega e próxima à linha férrea, onde será possível fazer um contorno e voltar para São Paulo, o que otimizará muito o transporte de cargas.

Interessados em participar da apresentação devem enviar e-mail para: aeas@aeas.com.br ou entrar em contato pelo telefone (13) 3288-2517. A AEAS está localizada na rua Dr. Artur Porchat de Assis, 47, Boqueirão, Santos.