Notícias

Engeplus

Geral

Voltar11/09/2018

Instituto de Engenharia realiza curso sobre impermeabilização em São Paulo

Imagem Instituto de Engenharia realiza curso sobre impermeabilização em São Paulo

O Instituto de Engenharia realiza nos dias 1 e 2 de outubro, das 19h às 23h, o curso ‘Diagnóstico e correção de manifestações patológicas na Impermeabilização’ para profissionais das áreas de Arquitetura e Engenharia; gerentes, coordenadores e planejadores de obras, peritos e assistentes técnicos, bem como empresários do setor da construção civil e agentes da área pública, atentos à importância da impermeabilização estanqueidade das edificações.

O objetivo do encontro é de capacitar os participantes para que possam aperfeiçoar seu entendimento das normas técnicas da impermeabilização, objetivando especificar e fiscalizar os diversos tipos de impermeabilização em uso atualmente no mercado brasileiro, além de valorizar as informações com conhecimentos técnicos favorecendo a definição de uma metodologia de trabalho com o sistema: Impermeabilização.

As inscrições estão abertas pelo e-mail cursos@iengenharia.org.br com investimento de R$ 450 para associados e R$500 para não associados com material didático (apostila impressa), coffee break e certificado inclusos. Informações com Bruna Ferreira pelo telefone (11) 3466-9253. 

O Instituto de Engenharia está localizado na Avenida Dr. Dante Pazzanese, 120, Vila Mariana, São Paulo. Para mais informações, clique aqui

Sobre o instrutor: Eng° Civil MSc Marcos Storte
Atuante desde 1978, com o conhecimento construído em atividades técnicas na criação, desenvolvimento e normalização de produtos para o mercado, e de gestão em consultoria na área de tecnologia de impermeabilização de edificações residenciais, comerciais, industriais e de saneamento, proteção às estruturas de concreto e atenuação ao ruído de impacto entre lajes, elaborando projetos, procedimentos executivos, treinamentos in company, fiscalização de obras, objetivando dirimir dúvidas e possibilitando a implantação dos conteúdos dos projetos e normalizações, sempre com o alto padrão de excelência.

Palestrante com mais de 60 trabalhos apresentados em congressos nacionais e internacionais com inúmeros artigos técnicos e matérias publicadas sobre proteção às estruturas, impermeabilização e isolação acústica. Atuante em comissões de estudo da ABNT, como: CB 2 – Construção Civil; CB 22 – Impermeabilização e CB 90 – Qualificação de pessoas na Construção Civil. Professor de pós-graduação lato-sensu nos cursos de Patologia nas Obras Civis e de Patologia na Impermeabilização. Editorialista nos sites Condomínio em ordem e ConstruLIGA.

Autor do livro Látex Estireno Butadieno – Aplicação em Concretos de Cimento e Polímeros. Diretor técnico da A2S Engenharia e Perícia. Contatos: marcos.storte@a2sconsultoria.com.brwww.a2s.consultoria.com.br