Notícias

Anuncie

Geral

Voltar06/04/2019

Interligação Porto x Ferrovia no Canal de Piaçaguera é tema de seminário na AEAS

Imagem Interligação Porto x Ferrovia no Canal de Piaçaguera é tema de seminário na AEAS

A Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos (AEAS) recebe na próxima segunda-feira (dia 15/04), a partir das 19h, o Seminário 'Integração Porto Ferrovia pelo Canal Piaçaguera' em parceria com a VLI, empresa responsável pelo terminal portuário localizado na área continental de Santos - TIPLAN.

Recentemente o terminal ganhou um grande projeto de expansão, recebendo investimentos da ordem de R$ 2,7 bilhões, o que permitiu elevar a sua capacidade operacional de 2,5 para 14,5 milhões de toneladas/ano, com a construção de novos berços de atracação, pátios e armazéns, o que o tornam o maior terminal portuário no gênero no país e que tem como grande diferencial a integração porto/ferrovia.

Na oportunidade, o seminário contará com os seguintes painéis:

- O projeto de expansão do Tiplam e integração porto/ferrovia (Leopoldo Gimenes - Gerente Geral do Tiplam);

- A dragagem do Canal de Piaçaguera e as diferentes metodologias utilizadas (Juliana Menegucci - Engenheira Civil e Oceanógrafa);

- CAD cells (Celulas confinadas de disposição subaquáticas) – solução escolhida por vários países para a disposição segura de material dragado (Mauricio Torronteguy - Socio-diretor da Atlantico Sul Consultoria);

- O futuro – segurança, monitoramento e plano de contigência para a CAD do Canal de Piaçaguera (Flavia Câmara - consultora de Meio Ambiente).

As inscrições são limitadas e estão abertas de forma gratuita pelo e-mail aeas@aeas.com.br. Informações podem ser obtidas pelos telefones (13) 3288-1110 ou (13) 3288-2517 e também diretamente na secretaria da AEAS na Rua Dr. Artur Porchat de Assis, 47, Boqueirão, em Santos.