Notícias

Anuncie

Eventos

Voltar

Umberto de Vuono ministra palestra sobre a 'Violência contra a Mulher' na AEAS

Imagem Umberto de Vuono ministra palestra sobre a

O tema 'Violência contra a Mulher' foi abordado em palestra nesta quinta-feira (dia 05/07) pelo publicitário e escritor Umberto de Vuono no auditório da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos (AEAS).

Acompanhada por um público atento às informações prestadas, de Vuono fez uma reflexão sobre fatos da história recente e se atentou em aspectos como feminicídio, perspectiva de gênero e Lei Maria da Penha. Propos ainda uma aliança entre tecnologia e denúncia visando amenizar a dor de quem é vítima de agressão doméstica.

O escritor também contou um pouco sobre a sua experiência como voluntário no Centro de Valorização da Vida (CVV) e o trabalho junto à Pontifícia Universidade Católica de Campinas, onde seu filho cursava Direito e realizava atendimentos a mulheres vítimas de violência doméstica, fez com que Umberto de Vuono criasse o 'Projeto Mulher Denuncia'.

"Procuramos dar uma pequena contribuição para que esse tema, que é tão importante e tão atual, possa ser visto com mais clareza e para que as pessoas possam refletir e saber qual atitude tomar quando esse problema ocorrer ao seu redor", disse o publicitário.

Clique aqui e veja as fotos do evento.

Clique aqui e acompanhe a fanpage da AEAS.