Notícias

AEAS participa da Campanha do Agasalho 2018

Geral

Voltar21/06/2018

Palestra 'Violência contra a Mulher' está confirmada para o dia 05/07

Imagem Palestra

Marcada inicialmente para o dia 29 de maio e cancelada devido a greve dos caminhoneiros que culminou com a paralisação de vários serviços no Brasil, a palestra 'Violência contra a Mulher' está confirmada para o dia 05 de julho, a partir das 19h30, no auditório da AEAS.

Ministrada pelo publicitário e escritor Umberto de Vuono, o encontro é uma oportunidade de reflexão sobre fatos da história recente e foca em aspectos como feminicídio, perspectiva de gênero e Lei Maria da Penha, além de propor uma aliança entre tecnologia e denúncia para amenizar a dor de quem é vítima de agressão doméstica.

A experiência como voluntário no Centro de Valorização da Vida (CVV) e o trabalho junto à Pontifícia Universidade Católica de Campinas, onde seu filho cursava Direito e realizava atendimentos a mulheres vítimas de violência doméstica, fez com que Umberto de Vuono criasse o 'Projeto Mulher Denuncia'.

"Procuramos dar uma pequena contribuição para que esse tema, que é tão importante e tão atual, possa ser visto com mais clareza e para que as pessoas possam refletir e saber qual atitude tomar quando esse problema ocorrer ao seu redor", conta.

Para participar é necessário a inscrição gratuita na AEAS pelo telefone (13) 3288-1110 ou pelo e-mail aeas@eas.com.br.

A AEAS está localizada à Rua Dr. Artur Porchat de Assis, 47, Boqueirão.